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SMART 9.16

Conheça as regras e regulamento do programa SMART 9.16
Publicado em: 25/11/2015 - Quarta-feira
O SMART 9.16 é uma iniciativa/programa, dentre outras, que se propõe à melhoria da mobilidade urbana, sob a oferta de um "serviço premium" e com destaque para a vantagem direta e objetiva através da bonificação de passagens às pessoas que de alguma maneira possam "direcionar seus compromissos" fora dos horários de pico da manhã e final da tarde, bem como influenciar na decisão daqueles que tenham a atitude de abrir mão do uso intensivo de seus automóveis, conscientes das consequências  sustentáveis que isso acarrete, quer pela diminuição da poluição, diminuição dos congestionamentos, diminuição dos acidentes, e da diminuição pela competição por estacionamento. Para usuários do dia a dia, torna-se economicamente, também significativa a diferença a favor do uso do ExecutiveClass. Isso porque em média, se economiza R$ 0,60/km a favor do ExecutiveClass. Portanto, estimando que um usuário se desloque 36Km/dia, economizaria diariamente, mais de R$ 21 ou ainda, mais de R$ 500 mensais, ou no ano, mais de R$ 6.000 e ao longo de 5 anos, mais de R$ 30.000 e não bastasse, sob o conforto do uso de um “chofer” e demais mimos a bordo, para se concentrar durante o percurso, em atividades mais produtivas de seu exclusivo interesse.

O programa funciona para quem utiliza um cartão eletrônico intitulado SMART 9.16 no intervalo de horário das 09:00 às 16:00 de segundas às sextas-feiras e em todos os horários aos sábados nas linhas operadas pelo serviço ExecutiveClass.

O SMART 9.16 beneficia os usuários através de 2 formas:
1)    CARREGANDO CRÉDITOS NO PRÓPRIO CARTÃO SMART 9.16 COM OS RESPECTIVOS BÔNUS
2)    USANDO OS CARTÕES VT, CIDADÃO OU ESTUDANTE, NO INTERVALO DE HORÁRIO DAS 9:00 ÀS 16:00 DE SEGUNDAS ÀS SEXTAS-FEIRAS E EM TODOS OS HORÁRIOS AOS SÁBADOS NAS LINHAS OPERADAS PELO SERVIÇO ExecutiveClass. 

CARREGANDO CRÉDITO NO PRÓPRIO CARTÃO SMART 9.16: os usuários que assim optarem, deverão se dirigir à Central de Atendimento Fácil, no TICEN, e ao realizarem o pagamento da recarga de créditos no valor equivalente a cada cinco passagens, ao mesmo tempo uma passagem será bonificada. Por exemplo, o usuário ao realizar a recarga no valor de R$36,00 que é o resultado de 5 x R$ 7,20 (R$ 7,20 é o valor de uma passagem) estará recebendo + R$7,20 a título de bonificação, totalizando R$ 43,20.

Para adquirir o cartão SMART 9.16, basta comparecer à Central de Atendimento Fácil, no TICEN, com o seu RG e fazer um pagamento mínimo no valor equivalente a um múltiplo de cinco passagens para começar a se beneficiar. As demais recargas podem ser adquiridas com a frequência e valor que precisar.

O primeiro cartão SMART 9.16 é fornecido a título de comodato. Em caso de perda, roubo, extravio ou dano em decorrência de mau uso do cartão, será cobrado uma taxa de 3 vezes o valor da menor tarifa do Sistema de Transporte Intermunicipal e fornecido uma nova via com os créditos remanescentes.

Uma vez já de posse do cartão SMART 9.16, as futuras aquisições de créditos devem acontecer diretamente na Central de Atendimento Fácil, no TICEN.

Para os usuários dos CARTÕES VT, CIDADÃO OU ESTUDANTE a cada 5 registros de uso em um mesmo cartão nas linhas operadas pelo ExecutiveClass, dentro do intervalo de horário das 9:00 às 16:00 de segunda às sextas-feiras e em todos os horários aos sábados, terão direito ao cartão SMART 9.16, que deve ser retirado na Central de Atendimento Fácil. Até o 5º dia útil do mês, serão apurados os registros de uso do mês anterior, e para cada 5 registros de uso, será bonificado no cartão SMART 9.16, o valor equivalente de uma passagem, para ser usado exclusivamente, no horário do programa.

Para verificar o saldo do cartão SMART 9.16, fique atento às mensagens do validador apresentadas na tela com a informação da tarifa que esta sendo cobrada e do saldo remanescente do seu cartão. Se preferir vá até a Central de Atendimento Intermunicipal Fácil e apresente o seu cartão ao saldímetro (equipamento para consulta de saldo situado no vidro externo do SETUF).

* Serviço de Atendimento ao Cliente Fácil – (48) 3251.4114 das 8:00 as 18:00 de segunda a sexta-feira