Notícias

A evolução do transporte executivo continua...

Na próxima segunda-feira (20/06) entrará em operação linha Executivo Antônio Carlos, que deve ser apresentada a população às 10:00 de sexta-feira (17/06), na Praça Anchieta, em frente a Prefeitura.
Publicado em: 17/06/2016 - Quarta-feira

O ExecutiveClass passa a contar com mais viagens diárias a partir de segunda-feira (20/06), contando com a linha Antônio Carlos.
 
Na próxima segunda-feira (20/06) mais ônibus novos serão incorporados a frota dos ExecutiveClass e mais uma linha entrará em operação, linha Executivo Antônio Carlos, que deve ser apresentada a população às 10:00 de sexta-feira (17/06), na Praça Anchieta, em frente a Prefeitura.

Novos horários e veículos, tudo para proporcionar conforto e serviços diferenciados para que o tempo de viagem de cada pessoa, possa ser dedicado, exclusivamente, a si própria. Os ônibus são equipados com refrigerador, câmeras de segurança, tomadas para carregamento de equipamentos portáteis, ar condicionado, poltronas soft, internet Wifi, etc.

O ExecutiveClass chegou em 2014 para ser a evolução do serviço de transporte de pessoas, oferecido pela empresa Biguaçu, que há mais de 67 anos está presente na história da nossa região. O serviço foi lançado com 13 novos e modernos ônibus para atender inicialmente os seguintes bairros: Bela Vista, Floresta, Barreiros, Jardim Cidade, São Pedro, Ipiranga, Areias, Centro de Biguaçu, Governador Celso Ramos, entre outros. São quase 200 horários diários à disposição, com intervalos entre viagens de aproximados de 20 minutos nos horários de pico. 

Não há promessa de milagre, até porque as profundas soluções para as dificuldades do trânsito são motivos de inúmeras ações públicas e de cidadania, mas o tempo do percurso poderá ser melhor usado com muito conforto, segurança e tecnologia. Sempre que pensar em usar o serviço se perceberá que são muitos horários à disposição.
Considerando que uma expressiva população moradora de São José, Biguaçu, Governador Celso Ramos, e Antônio Carlos, desloca-se diariamente com carros particulares até Florianópolis para trabalhar, as consequências são os impactos na rotina da sociedade e na mobilidade da região.
O prejuízo pode ser calculado ainda, considerando o tempo improdutivo despendido de cada cidadão, que ao fim do mês resulta na média, em mais de 80 horas.
 
Assim, o ExecutiveClass é uma forma de mitigar a quantidade de automóveis que por vezes, perturbam em congestionamentos e emissão de gases poluentes, e ainda possibilitar às pessoas, clientes do serviço, o melhor aproveitamento do precioso tempo que cada um valoriza ao seu desejo.