Cartão Especial

    

O Cartão Fácil Especial permite ao titular do cartão e ao seu acompanhante, quando comprovado, o transporte gratuito em qualquer trajeto no Sistema Intermunicipal de Transporte/RMF, na forma da legislação assecuratória do direito.


- Quem tem direito ao cartão Fácil Especial?
Todas aquelas pessoas com deficiência comprovada pela Federação Catarinense de Educação Especial – FCEE.

- Como obter o cartão Fácil Especial?
Basta comparecer á Central de Atendimento Fácil, no TICEN, com o seu RG, comprovante de residência e a carteirinha da FCEE no prazo de validade. É necessária a presença do beneficiado para captura da foto. O cartão fica pronto na hora. A necessidade do cadastro Especial com acompanhante será comprovada na apresentação da carteirinha da FCEE, que deve conter esta informação. O acompanhante deve estar presente e munido de documento de identidade com foto.

- Meu cartão Fácil Especial não está funcionando, o que devo fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento Intermunicipal FÁCIL – (48) 3251.4114 ou compareça a Central de Atendimento Fácil, junto ao TICEN para solução.

 - Perdi/roubaram o meu cartão Fácil Especial, o que fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento Fácil para pedir o bloqueio deste cartão e solicitar uma 2ª via ligando para (48) 3251.4114 e informando seu nome e número de RG.

- Quem mais pode usar o cartão Fácil Especial?
Fiscal Deter, Oficial de Justiça e outros cujo benefício está fundamentado pela lei.