Cartão Cidadão

    
Com o cartão Fácil Cidadão na mão você tem mais rapidez e segurança. O cartão cidadão substitui o dinheiro, proporcionando maior segurança. Em caso de perda ou roubo do cartão os créditos poderão ser recuperados em uma segunda via do cartão.


 Benefícios

Rapidez – embarques mais ágeis;
Segurança – menos dinheiro circulando no ônibus;
Tranquilidade – recuperação de créditos em caso de perda ou roubo.


- Como obter o cartão Fácil Cidadão?
Basta comparecer a Central de Atendimento Fácil, junto ao TICEN, com o seu RG, informar endereço e fazer uma recarga mínima de R$5,00. As demais recargas têm valor liberado e com a frequência que precisar. Os valores dos créditos serão disponibilizados nos cartões eletrônicos no ato de sua aquisição quando adquiridos nos postos de vendas. A aquisição dos créditos deve ser paga apenas em dinheiro.

- Qual o custo do cartão Fácil Cidadão?
O primeiro cartão é fornecido gratuitamente. Em caso de perda, roubo, extravio ou dano em decorrência de mau uso do cartão Fácil Cidadão, o dono do mesmo estará sujeito a cobrança de taxa para emissão de segunda via. 

- Como fazer pedido de créditos eletrônicos para o cartão Fácil Cidadão?
De duas formas:
1 – Diretamente na Central de Atendimento Fácil, no TICEN.
2 – Pela internet, através do site www.setuf.com.br:
2.1 – Clique em “CENTRAL DE ATENDIMENTO INTERMUNICIPAL FÁCIL”;
2.2 – Clique em “Adquirir crédito cidadão”
2.3 – Escolha o tipo “Intermunicipal”
2.4 – Escolha a empresa “Biguaçu”
2.5 – Inserira o “Número do Cartão” e clique em “Entrar”
2.6 – Preencha os dados necessários e faça o pagamento do boleto.

 - Meu cartão Fácil Cidadão não está funcionando, o que devo fazer? Posso fazer algum procedimento pela Internet?
Não! Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Fácil.
Fone: (48) 3251.4114 ou envie um e-mail para facilfale@setuf.com.br.
Forneça o número do cartão, para que o problema seja investigado.

Se preferir vá diretamente à Central de Atendimento Intermunicipal Fácil.

 - Perdi/roubaram o meu cartão Fácil Cidadão, o que fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento Fácil para pedir o bloqueio deste cartão e pedir uma 2ª via. Se preferir mande um e-mail para facilfale@setuf.com.br ou ligue (48)3251.4114. A efetivação do bloqueio ocorrerá às zero hora do dia seguinte. Os créditos remanescentes serão transferidos para o novo cartão.

- Como alterar dados cadastrais (e-mail, contato ou número de telefone)?
 O usuário do cartão Cidadão deverá comparecer até a sede do Fácil com seu documento de identidade e solicitar as alterações.

- Tenho algum desconto na passagem por ter o cartão Fácil Cidadão?
Não, mas com o cartão você se beneficiará de mais rapidez nos embarques, mais segurança por circular com menos dinheiro e tranquilidade, pois seus créditos são recuperados e caso de perda ou roubo.